Nossos homenageados - 200 anos

Padre Sales, Pedro e Noé.
12/12/2023

Hoje apresentamos mais três homenageados na sessão solene comemorativa dos 200 ANOS de fundação do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã. O evento acontecerá no dia 30 de março, na Assembleia Legislativa, às 18 horas. Toda a comunidade educativa está convidada.

“Bom dia, minha santinha!”. Inconfundíveis as palavras e o gesto de benzer com água benta cada espaço do Colégio Santa Cecília. Padre Sales é um viajante, só à “Terra Santa” foi 43 vezes, e sua trajetória se confunde com o próprio Colégio Santa Cecília, onde é Capelão há 27 anos. É na Escola que ele se sente acolhido, pertencente a uma família. Celebrou e celebra festas e despedidas, o ingresso dos alunos nos ritos catequéticos, conhece afetuosamente alunos e sempre alunos e os pais e tem apreço especial pelas Religiosas da comunidade. O Pároco da Paróquia da Paz é formado em Teologia, Filosofia e Psicologia.

A família Velloso é a personificação dos afetos que abraçam nossa Escola de geração em geração. Noé, um mineiro adotado pelo Ceará desde o final dos anos 1970, e Fabíola Velloso, uma sempre aluna, tiveram oito filhos, todos estudaram no Colégio, alguns retornam agora na condição de pais. Noé e Fabíola continuam integrando a nossa comunidade há 36 anos, agora acompanhando a vida escolar dos netos. Eles fazem parte desta história e vão trazendo outras, como as amizades que duram a vida inteira. Noé Tadeu Corrêa Velloso é um dos homenageados representando todas as famílias.

Pedro José Jacobina Andrade de Almeida sabe bem o que é fazer amigos no Colégio Santa Cecília. Não há um registro fotográfico seu dentro da Escola que não seja abraçado aos amigos. Ele estudou no Colégio durante 13 anos, concluiu no ano passado e começa agora os estudos de Engenharia Mecânica, na Unifor. Nesse período, enfrentou grandes desafios e os superou. Pedro vai levar na memória, além dos projetos da Pastoral, os rachinhas nos recreios. Foram tantos! Ele nos inspira com sua perseverança e esperança no futuro.

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.