Projeto Liderança repercute

Alunos tiveram seu primeiro encontro com a Direção para partilhar a experiência.
03/06/2019

O projeto Despertando Lideranças ganhou um momento especial na manhã desta segunda-feira. A diretora da Escola, Irmã Patrícia, reuniu o grupo de alunos e toda a equipe de organização do projeto para afirmar sua aposta nessa iniciativa que acredita no poder de liderança dos jovens e na capacidade de gerar empatia e sensibilidade em relação aos outros e suas diferenças.

 Irmã Patrícia propôs desdobramentos - para além do ciclo de formação que terá o segundo encontro na próxima quarta-feira (5 de junho) -, com debates que ponham à mesa questões relevantes para a sociedade. “Quantas coisas podemos fazer juntos! É preciso que cada um encontre a sua causa e siga em frente. Muitas vezes nem sabemos o quanto somos inspiração para alguém”, disse.

O encontro era também para ouvi-los. Os alunos puderam dividir com a equipe suas impressões sobre o novo projeto de liderança. “Um líder de verdade não julga as pessoas, procura compreendê-las nas suas diferenças”, afirmou uma das meninas, da plateia.

A programação chegou ao fim com um lanche compartilhado. Dividir o “pão” é um gesto de partilha que nos une independente de cultura, idioma, distância.

     

.

 

 

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções