Siará – Um mar de conhecimento

Viagem Pedagógica do 4º ano do Ensino Fundamental.
19/12/2023

Foram três dias percorrendo as principais cidades do Litoral Leste, conhecendo um pouco da história e seus principais atrativos turísticos. A primeira Viagem Pedagógica do Colégio Santa Cecília deste ano explorou as belezas do litoral cearense.

Em Aquiraz, as crianças do 4º ano do Ensino Fundamental conheceram um pouco da arquitetura e da história da primeira capital do Estado do Ceará. Em Aracati, elas visitaram o casario e a história da cidade que, desde o ano 2000, tem seu núcleo urbano tombado como Patrimônio Histórico, com construções compostas por lindos azulejos de influência portuguesa.

Em Fortim, as crianças se esbaldaram em um passeio de barco pelo Rio Jaguaribe, um dos rios mais extensos do território cearense e que abriga em suas margens um rico ecossistema. Em Beberibe, fizeram a festa em um centro de artesanato, apreciaram a confecção de uma renda reconhecida mundialmente e, ainda, conheceram o engenho que foi detentor do título de produzir a maior rapadura do mundo!

O labirinto das Falésias, em Morro Branco, foi cenário de uma caminhada ecológica conscientizando os alunos para a importância da preservação e cuidado com o meio ambiente. “Aliados a todo esse conhecimento, tivemos momentos de recreação e diversão, além de apresentação cultural. Foi uma viagem incrível, as crianças se divertiram, aprenderam, estudaram e voltaram para casa cheias de histórias para contar! Nosso Ceará é grande em tudo: beleza, conhecimento e cultura”, ressalta Jonathas Soares, do Serviço de Orientação de Turma.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.