Chapada Diamantina e Salvador 2017

De 25 de junho a 1º de julho. Com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.
23/06/2017

“Você já foi à Bahia, nega? / Não? / Então vá! / Quem vai ao Bonfim, minha nega / Nunca mais quer voltar / Muita sorte teve / Muita sorte tem / Muita sorte terá.” A letra de Dorival Caymmi é convite pra conhecer as belezas que a Bahia tem. De 25 de junho a 1º de julho, alunos do 9º ano embarcam nessa aventura de cores intensas.

 

VEJA ROTEIRO

1º DIA – FORTALEZA/SALVADOR/CHAPADA (MUCUGÊ)

Em horário determinado, embarque no aeroporto com destino à cidade de Salvador. Chegada à Chapada Diamantina e traslado, ponto de partida para nosso projeto de estudo. Hospedagem e, após jantar, diário de bordo e passeio pelo centro histórico da bucólica cidade de Mucugê. Pernoite 01.
 

2º DIA – CHAPADA – CACHOEIRA DO BURACÃO – MUCUGÊ
Após café da manhã, faremos uma grande caminhada para conhecer uma das joias da Chapada Diamantina, a Cachoeira do Buracão. Pernoite 02.

3º DIA – CHAPADA – MUCUGÊ - Poço Azul/Poço Encantado/LENÇÓIS
Após café da manhã, sairemos da região de Mucugê para conhecermos o Poço Azul, de beleza rara, teremos a oportunidade de mergulho num lago incrustado numa caverna maravilhosa. Em seguida, conheceremos o Poço Encantado, onde a magia de sua cor azulada, intensa e transparente encanta a todos que o visitam. São os raios de sol que entram no poço, por meio de uma claraboia natural, os protagonistas do espetáculo. Após almoço no local, saída para Lençóis. Hospedagem, jantar e caminhada à noite pela cidade. Pernoite 03.

4º DIA – LENÇÓIS/Morro do Pai Inácio/Pratinha/Lapa Doce
Pela manhã, sairemos para a nossa programação do dia. Nossa primeira passagem será em uma trilha até o Morro do Pai Inácio, com uma situação bem central na Chapada, o que permite uma vista panorâmica de uma grande parte das elevações mais imponentes da região, como as Serras da Bacia, Sobradinho e os morros do Camelo e Morrão. A exuberância da paisagem observada daquele ponto culminante é arrebatadora. Em seguida, faremos um passeio maravilhoso para a gruta da Lapa Doce. A caverna possui uma imensa variedade de formações rochosas raríssimas. Após passeio e almoço, seguiremos para a Gruta da Pratinha, escavada caprichosamente pelo rio do mesmo nome. A Gruta tem característica das regiões calcárias, com um tom azulado e águas cristalinas que, ao receberem a incidência da luz solar, tomam o tom prateado, daí o nome. Local muito agradável para banho e mergulho de flutuação no interior da caverna. Retorno ao hotel. Pernoite 04.

5º DIA – LENÇÓIS/Escorregadeira/SALVADOR
Pela manhã, faremos um passeio para a Escorregadeira. À tarde, encerraremos nossas contas e sairemos com destino a Salvador, onde teremos nossa próxima hospedagem. Chegada e jantar. Pernoite 05.

6º DIA – SALVADOR/PRAIA DO FORTE/SALVADOR – Show Folclórico
Café da manhã. Nesse dia, conheceremos as belezas naturais da Praia do Forte e, também, diversos projetos ecológicos desenvolvidos na localidade, como, por exemplo, o Projeto Tamar. Momento propício para a integração do grupo através do lazer e do relax oportunizado pelos mergulhos nas águas claras do litoral baiano. Retorno no final da tarde. À noite, teremos o esperado Show Folclórico em casa típica da capital, momento maravilhoso para conhecermos com mais profundidade o folclore, a cultura e os envolventes ritmos baianos. Pernoite 06.

7º DIA – SALVADOR/City tour/FORTALEZA
Após um reforçado café da manhã, concluiremos o diário de bordo para, só depois, realizarmos o nosso city tour de despedida da capital baiana, que contemplará os principais pontos históricos e turísticos de Salvador, tais como Mercado Modelo, Catedral, Igreja de São Francisco, Farol da Barra, Memorial Irmã Dulce, Elevador Lacerda e Pelourinho. Aproveitaremos para aprender um pouco da rica história de Salvador. Em horário determinado, check out do hotel e saída para o aeroporto para embarque de retorno a Fortaleza.

Notícias Relacionadas

Calendário de lançamentos
As viagens estão chegado! Confira os destinos e o período de cada novo destino.
Viagem Pedagógica do 4º ano do Ensino Fundamental.