Viagem Pedagógica São Luís

Com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental. De 24 a 28 de junho.
23/06/2017

Nada como iniciar o período de férias com um roteiro pelo Estado do Maranhão. Os alunos do 7º ano viajam com os amigos e professores por destinos que envolvem um dos mais belos conjuntos arquitetônicos e as indescritíveis dunas dos Lençóis Maranhenses.

 

VEJA ROTEIRO

1º DIA – FORTALEZA - SÃO LUÍS – SHOW FOLCLÓRICO
Comparecer ao aeroporto Pinto Martins para embarque em horário determinado pela agência com destino a São Luís. Chegada à capital do estado do Maranhão e recepção. Localizada no Estado do Maranhão, São Luís é uma ilha circundada por duas baías, áreas de preservação ambiental, manifestações culturais e patrimônio arquitetônico, além de ter recebido o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO, por ter o maior conjunto arquitetônico de origem portuguesa na América Latina. Faremos um city tour histórico e cultural pela cidade com um guia local, passando por pontos importantes, tais como Praça D. Pedro II, Centro Histórico (caminhada monitorada), Casa Graça Aranha, Museus de Arte Sacra-Histórico e Artístico, Casa das Tulhas (produtos típicos maranhenses), Casa do Maranhão, Casa de Nhozinho, Centro de Cultura Popular etc. À noite, apresentação cultural. Na ocasião, conheceremos um pouco de cultura popular (danças típicas, folclore). 

2º DIA – ALCÂNTARA
Faremos a travessia da Baía de São Marcos, que separa São Luís do continente, para uma visita muito interessante a Alcântara, uma das cidades mais ricas e importantes da época do Império e que guarda um vasto casario colonial, além de um centro de lançamento de foguetes (sujeito à autorização).

3º DIA – SÃO LUÍS – BARREIRINHAS
Café da manhã e partida para Barreirinhas. À tarde, passeio em carro de tração 4x4 pela primeira porção dos Lençóis. Dunas de até 40m de altura e lagoas de águas azuis dominam esse cenário. As mais belas paisagens de todo o roteiro encontraremos nesse passeio, além de um pôr do sol indescritível. 

4º DIA – BARREIRINHAS – LENÇÓIS MARANHENSES
Hoje faremos um passeio imperdível de barco pelo Rio Preguiças, rio belíssimo cercado de vegetação nativa, com trechos de mangue. Ao longo do rio, estão as vilas de Caburé e Mandacaru. Ótima oportunidade para conferir ao vivo tudo aquilo que aprendemos em sala de aula e nos encontros de preparação para a viagem. Retorno ao hotel e, à noite, confraternização. 

5º DIA – BARREIRINHAS - SÃO LUÍS
Café da manhã e sairemos com destino a São Luís, onde almoçaremos. Seguiremos para o aeroporto de São Luís para embarque de retorno a Fortaleza. 

 

Notícias Relacionadas

Calendário de lançamentos
As viagens estão chegado! Confira os destinos e o período de cada novo destino.
Viagem Pedagógica do 4º ano do Ensino Fundamental.