Fogo Olímpico: Abertura InterDamas

Quem não se emociona ao ver o fogo olímpico circular entre os atletas.
08/09/2017

Quando o homem dominou o fogo, ele guardava essa chama sempre acesa, com receio de que ela se apagasse.

Assim foi a abertura do V InterDamas, uma centelha acesa do melhor que o esporte pode nos trazer: companheirismo, competição, respeito ao adversário e luta pela conquista do pódio.

Cada delegação entrou no Ginásio de Esportes do Colégio Santa Cecília cheia de esperanças. O sorriso estava visível em cada atleta. A alegria de representar sua escola, a alegria de fazer acontecer o que foi tantas vezes repetido nos treinos, nos jogos.

As bandeiras foram erguidas pelos atletas, e o juramento dos que estavam ali para competir encerrava o momento olímpico.

A Diretora do Colégio Santa Cecília, Ir. Patrícia, abriu os jogos nestes dias de celebração do esporte e da irmandade que nos aproxima cada vez mais.

Vieram, então, algumas apresentações artísticas da Ginástica Olímpica do Santa Cecília e dos estudantes do sexto ano, com o tema Carnaval, para encerrar a noite. Simples, emocionante e verdadeira.

Que cada um leve uma experiência para sua vida dos valores do esporte, da alegria de pertencer a uma família e do perseverar nos seus objetivos.

Que cada uma das Escolas Damas: Santa Cecília (Fortaleza), Damas (Recife), Imaculada Conceição (Campina Grande), Santa Madalena Sofia (Maceió), Regina Pacis (Sinop/MT) e Renina Mundi (Maringá/PR), sintam-se verdadeiramente em casa.

Ivan Guimarães - Gerente do Setor de Comunicação do Colégio Santa Cecília 

Notícias Relacionadas

Atletas de 29 seleções, com mais de 300 alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Os jogos contaram com a presença dos pais e a torcida acalorada dos alunos.
Em outubro deste ano, Maria Eduarda estará abrilhantando nosso XIII Festival de GR.