Coroação de Maria na unidade Fortaleza

Nossa Senhora de Guadalupe se fez presente na celebração que marca o mês Mariano.
06/06/2024

A imagem da padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe, subiu ao altar majestosa. Ela veio trazida pelos anjos, que a conduziam para sua coroação em uma noite que envolveu alunos de todas as idades, educadores e suas famílias. O coral da Escola abriu a programação anunciando a chegada da “Padroeira de toda a América”, assim declarada pelo Papa Pio XII no dia 12 de outubro de 1945.

Nossa Senhora de Guadalupe se fez presente na Coroação de Maria, uma celebração que já é tradição no Colégio Santa Cecília e marca a culminância do mês Mariano. Nossa aluna Mariana Ferreira Barbosa, da 3ª série do Ensino Médio, interpretou Nossa Senhora e, com muita emoção, foi coroada. Para Ir. Marinilda, a importância desse evento no calendário anual da Escola aproxima toda a comunidade da generosidade, da proteção, do amor incondicional que Maria representa.

Nossa Senhora de Guadalupe é um título católico de Maria, mãe de Jesus, associado a uma série de cinco aparições marianas a um indígena mexicano chamado Juan Diego e a seu tio, Juan Bernardino, que ocorreu em dezembro de 1531. A Virgem de Guadalupe é uma imagem venerada em um manto associado à aparição, que está exposta na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México.
Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!

Notícias Relacionadas

Experiência que renova laços de fé e de descoberta do compromisso com o amor, a...
A arte é fundamental para a expressão, a socialização e a formação intelectual dos alunos.
O projeto dá continuidade ao processo de formação humana e religiosa do 9º ano.