12ª Mostra Brasileira de Foguetes

03/05/2018

O Colégio Santa Cecília participa de mais uma edição da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG, que é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) entre alunos de todos os anos dos Ensinos Fundamental e Médio, em todo o território nacional. 

A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos estudantes pela Astronáutica, Física, Astronomia e
ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando, num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

No Santa Cecília, a 12ª Mostra será destinada aos alunos regularmente matriculados no 5º ano do Ensino
Fundamental. O professor dará uma aula preparatória, durante a qual orientará as equipes inscritas a construir um foguete a partir de um canudo de papel, que voará impulsionado por pressão de garrafa pet.

Todos os alunos inscritos participam da aula preparatória, no dia 9 de maio, das 19h30min às 20h30min. O lançamento dos foguetes será no dia 17 do mesmo mês, no ginásio, a partir das 18h30min.

Haverá certificação para todos os participantes e medalhas para os melhores resultados em nível nacional.

 

Notícias Relacionadas

Inscreva-se – Olimpíada Santa Cecília
As aulas preparatórias para Olimpíadas vão começar!
A primeira fase, teórica, acontece na própria Escola.
Alunos a partir do 6º ano, das unidades Fortaleza e Eusébio, participaram do Concurso.