Comemorar e agradecer

A conquista de um sonho é muito mais prazerosa quando é fruto de esforço e de dedicação.
25/02/2019

A vida dos humanos é recheada de etapas, aprendizados, conquistas e derrotas que marcam o desenvolvimento físico e psicológico de um ser. Nesse contexto, é fato que o momento mais marcante na vida de alguém é a fase do colegial. Não foi diferente para Isabela, uma ex-aluna do Colégio Santa Cecília da turma de 2018, que veio compartilhar um pouco desse encerramento e o começo de um novo ciclo.

Isabela foi aprovada na UFC (Universidade Federal do Ceará), no curso de Medicina em Fortaleza. Ela se mostra aliviada e realizada: “É um alívio viver um ano tão intenso e chegar à reta final e ter conquistado meu sonho. Tirei um peso das costas”, diz.

No começo do ano, suas preocupações eram de como seria esse momento final da sua rotina, dos seus estudos, da sua evolução durante o 3º ano. A autoconfiança foi necessária em todo momento para estar de bem consigo. Ela afirma: “Uma das coisas que mais me ajudou nesse processo foi confiar em mim mesma. Dizer que eu seria capaz, que conquistaria meu sonho. Acredito que mesmo sendo uma competição, seu maior adversário sempre será você”.

Isabela reconhece a importância do Colégio na sua formação humana e vocacional, o apoio dos amigos e de seus professores: “Estudei no Santa Cecília desde pequena e o que sempre me chamou a atenção foi o cuidado com cada um aqui. Tenho certeza que minha escolha profissional teve grande influência desses valores que aprendi na Escola: estar perto das pessoas, ter empatia, respeito, ser apoio aos que eu amo”. No 3º ano, ela pôde comprovar essa certeza que teve durante a vida escolar inteira: “A preocupação dos incríveis professores que eu tinha, o apoio e a coragem que eles me davam contou muito para meu desenvolvimento durante o ano, me fazendo acreditar que eu seria sim capaz. Nunca guardava as coisas para mim, acho que isso justifica os fortes laços que conquistei nesse ano”.

A formação sólida da aluna começou cedo, principalmente por conta da participação nas Olimpíadas. Isabela foi capaz de compreender a importante base, de resolução de exercícios, de dedicação e esforço que valeriam a pena no final. Ela dançou a vida inteira e abrir mão da dança foi uma decisão difícil, mas não a impediu de estar bem consigo: “Eu priorizava muito meu lado emocional. Por estar atenta a isso, desde o início meu ano foi progredindo em estudos e autoconhecimento. Eu notei minhas conquistas ao me preocupar somente comigo”. Embora distante da dança, Isabela tinha seu tempo na semana para descansar, ler livros, escutar músicas e sair com os amigos.

Hoje é comemorar e agradecer, conquistou seu sonho. Com muita dedicação, confiança e valores que aprendeu dentro do Santa Cecília. Aos que estão nesse final de ciclo, ela deixa o recado: “Confiem em vocês. Corram atrás do que desejam, do futuro de vocês. Mantenham a calma. Esse é o ano de abrirem mão de muitas coisas, mas não se prendam a isso. Descansem se for necessário, foquem, corram atrás. É um ano de fortalecer laços, de vivenciarem essa fase com os amigos e tenham a certeza: estão no melhor lugar para se desenvolverem, acreditarem no potencial e na capacidade de vocês. Se superem, cresçam, porque no final vale muito a pena e só ficam a gratidão e a saudade. Estou conquistando uma vitória que devo muito ao Santa Cecília. É indescritível esse sentimento, somente obrigada”.
 

Lara Paiva, aluna do 3º ano do Ensino Médio, entrevista Isabela Colares, aprovada em Medicina na UFC Fortaleza. 

Notícias Relacionadas

São roteiros que expandem o conhecimento, com a presença dos professores e de guias...
Será a 14ª edição, em 30 anos do projeto com 30 dias de viagem.
Conheça os destinos.