Gazelli é 1º lugar em Engenharia Mecânica

28/02/2013

Carlos Gazelli é daqueles alunos do Santa Cecília que não passam despercebidos. De pequeno, ele foi abrindo caminhos na Escola e deixando seu rastro de dedicação por onde passava. Gazelli é atleta, monitor dos projetos do SOR, aluno exemplar... No último vestibular, ele passou em 1º lugar em Engenharia Mecânica (UFC), 2º lugar em Engenharia Civil (UFCG) e bateu na trave do IME. Passou na primeira fase e, por muito pouco, não atingiu o perfil para a vaga.

“Na verdade, o IME foi uma surpresa, porque eu não fiz uma preparação específica na primeira fase. Me inscrevi mais para testar meus conhecimentos e quase deu certo”, diz. Os bons resultados são frutos de uma vida escolar muito bem aproveitada. Gazelli coleciona resultados em olimpíadas, foram mais de 20 medalhas, dentre as quais 2º e 3º lugares nas Olimpíadas Brasileiras de Física.

A boa relação com os livros se repete em outros projetos. O aluno é atleta de judô e jiu-jítsu (duas vezes campeão estadual, nos últimos três anos). “A disciplina do esporte fortalece os nossos valores morais, como respeito, cuidado nas relações e calma nas situações difíceis”, comenta o atleta. Valores reforçados pela experiência nos projetos do SOR. Hoje ele coordena o EJD e o Geração e foi monitor em 11 projetos. “Sou muito marcado por esse perfil filantrópico da Escola, de fazer o bem, desse encontro com Deus e com o próximo, que acaba nos tornando mais afetivos e amorosos. Costumo dizer que o Santa Cecília não ensina, ele educa”.

Saudade? “Dá vontade de vestir a farda, conversar com os funcionários... Saudade de tudo”. 

Notícias Relacionadas

O projeto reuniu centenas de pessoas, entre alunos, sempre alunos, familiares, educadores.
Para celebrar todas as mães convidamos três mulheres muito especiais da Escola
Crianças do Ensino Fundamental dedicaram canções para as suas mães.