
Ir. Ana Lúcia assume a Direção do Santa Cecília
Ela é alagoana, natural de Maceió. Filha de Maria José Conceição dos Santos e de Manuel Augusto dos Santos. Os pais são suas origens, escolhidos por Deus para lhe dar a vida, os quais ela guarda na memória e no coração. Ir. Ana Lúcia dos Santos é uma mulher de força e doçura que, como boa nordestina, não arreda o pé de um bom desafio. É a nova Diretora do Colégio Santa Cecília.
Chegou abrindo os braços, acolhendo a todos nas apresentações formais que se deram durante a abertura do Encontro Pedagógico 2025. “A vida religiosa é o que dá sentido à minha vida; e a educação é uma paixão. Concilio as duas através do carisma da nossa Congregação, que é levar aos alunos o conhecimento de Deus, o conhecimento da vida e o conhecimento científico. A escola é um dos nossos espaços de missão e esta é minha vocação”, apresenta-se.
Ir. Ana Lúcia entrou na vida religiosa aos 23 anos e conheceu o Instituto das Religiosas da Instrução Cristã nos encontros vocacionais, no Colégio Santa Madalena Sofia, em Maceió. “Ali pensei: é aqui que Deus me quer. Fui chamada realmente para esta Congregação, que tem um carisma tão forte, que é a consagração a Deus e o serviço à juventude.”
Durante a formação, sua primeira casa foi em Garanhuns. Nos seis anos seguintes, época dos primeiros votos, seu destino foi Vitória de Santo Antão, no Colégio Nossa Senhora da Graça. Depois, vieram Campina Grande e Garanhuns. Em Garanhuns, exerceu pela primeira vez o papel de Diretora por seis anos. Em períodos alternados, Ir. Ana Lúcia esteve 27 anos no Colégio Imaculada Conceição, em Campina Grande, e, deste tempo, foi diretora por 22 anos.
“Ao assumir a direção do Colégio Santa Cecília, minha expectativa foi fazer a vontade de Deus e assumir, com alegria, esperança e ousadia, a missão que me foi confiada. Vou zelar por ela investindo a minha vida junto a todos os que fazem parte desta Escola.”