Premiação Olimpíada Canguru

27/09/2014

Se personagem de histórias infantis fosse, a “matemática” assumiria, para muitos, o papel de vilão. Mas as aulas de olimpíadas vêm mudando esse enredo. O auditório do Santa Cecília lotou, na última terça-feira (26 de agosto), para ver a primeira premiação da Olimpíada Canguru de Matemática.

Alunos e pais reunidos para a celebração de um grande momento que representa a consagração de muito esforço e dedicação. “Não se trata de premiar por premiar, no Santa Cecília queremos produzir ciência”, disse Gilson, coordenador do projeto de Olimpíadas.

Irmã Eulalia, Diretora da Escola, abriu a programação ressaltando que no Santa Cecília “a vida acontece porque o conhecimento acontece em tudo aquilo que realizamos cotidianamente: nas artes, na formação espiritual, na sala de aula, nos projetos, nos afetos. É possivel formar cidadãos críticos e sonhar com um mundo diferente.”

A noite foi também de belos depoimentos. Francisco de Assis, pai de aluno, que costuma reunir a turma para fazer exercícios de matemática aos sábados à tarde, tomou a palavra: “Eu amo essa Escola, sou ex-aluno e admiro a maneira como trabalha a formação cristã e o cognitivo. Quero parabenizar a todos, especialmente às crianças, por esse projeto maravilhoso. O que mais chamou a atenção nas reuniões lá em casa era como as crianças partilhavam o conhecimento, sem competição, multiplicando o aprendizado. Atitudes como essa podem mudar o nosso país e o mundo.”

Notícias Relacionadas

É com imenso orgulho que anunciamos 11 alunos do Colégio Santa Cecília classificados...
As equipes do 5º ano construíram os foguetes durante as aulas de Ciências.
Henrique Pinheiro Lenzi acertou todas as questões da prova de Matemática do ENEM.