Musicalização através da Flauta Doce

Fique ligado para mais novidades musicais do nosso Ateliê!
14/03/2025

As crianças do 1º ano do Ensino Fundamental estão iniciando uma jornada musical incrível no Ateliê Musical, da professora Patrícia Veloso. Com a flauta doce em mãos, elas exploram o mundo mágico da música de um jeito divertido e educativo.

Com o projeto Musicalização através da Flauta Doce, as crianças aprendem a prática instrumental em grupo e, em um ambiente organizado para uma experiência lúdica, conhecem o instrumento flauta, compreendendo a postura e manejo adequados. Descobrem as origens do instrumento, conhecem notas e pautas musicais, o papel do maestro ou maestrina e até a se comportar em um concerto, pois vivenciam a formação de plateia.

“Tem mais! A flauta doce ajuda a desenvolver a coordenação, a criatividade e a concentração dos nossos alunos”, garante a professora Patrícia.

Fique ligado para mais novidades musicais do nosso Ateliê!

Notícias Relacionadas

Conheça o calendário das viagens deste ano.
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...