A arte da Bia

Beatriz Soares protagoniza o vídeo desta semana. O encontro é registrado no texto de Victor e Luciana
07/10/2016

O ateliê no andar superior da casa abriga uma série de desenhos e quadros das mais variadas naturezas: de cores e formas abstratas até rostos e colagens. No centro, um cavalete com uma tela metade em branco, metade com um desenho em processo. É o espaço preferido de Beatriz Soares na casa, onde ela passa boa parte do seu tempo quando não está estudando, com a família ou com os amigos.

No dia em que gravamos sua entrevista, Bia nos disse que este ano foi obrigada a pintar um pouco menos por conta das demandas escolares, afinal “não é fácil cursar o 2º ano do Ensino Médio”. Ela ressalta, no entanto, como sua experiência com pintura é engrandecedora em todos os aspectos de sua vida e como recebe apoio e incentivo tanto da Escola como de sua família. “Me inspiro na minha avó, pra mim ela é a maior artista de todas”.

As habilidades artísticas de Bia não permanecem confinadas dentro de sua própria casa. Na SICE deste ano, ela e algumas amigas formaram uma equipe para apresentar um trabalho científico. No dia da apresentação, era possível ver desenhos e pinturas de Bia espalhados pela sala, em especial um grande quadro de Frida Kahlo, uma de suas artistas favoritas. E no seu rosto, um ar de satisfação ao ver um desenho seu exposto ao olhar de outras pessoas.

Bia comenta que não consegue viver sem pintar e espera levar sua pulsão criativa para o campo profissional que porventura escolher. Nos juntamos a essa torcida e esperamos que os desenhos de Bia tomem o mundo, da mesma forma como as lentes de nossa câmeras foram cativadas por eles.

Victor Costa Lopes e Luciana Vieira
 

Notícias Relacionadas

São roteiros que expandem o conhecimento, com a presença dos professores e de guias...
Será a 14ª edição, em 30 anos do projeto com 30 dias de viagem.
Conheça os destinos.