Poesia Popular Nordestina

Alunos do 1º ano EM produziram uma revista digital em que publicaram seus poemas.
29/06/2017

Alunos do 1º ano do Ensino Médio realizaram, ao longo das duas primeiras etapas letivas, atividades relacionadas à poesia popular nordestina. O conteúdo integra as aulas de Literatura Brasileira, do professor Paulo César. 

Na primeira etapa, os alunos apropriaram-se das técnicas de construção, das noções de metrificação, estrofe e rima etc. Na segunda etapa, produziram poemas, a partir de temas previamente definidos, utilizando as estruturas estudadas na etapa anterior.

“Os textos foram produzidos no laboratório de informática, com o apoio da equipe formada pela Rosane, Zaira, Lourena e, especialmente, o acompanhamento do Agagilson. Os alunos produziram uma revista digital em que publicaram seus poemas, em um ambiente extremamente alegre e acolhedor”, esclarece Paulo César. 

 

Acesse aqui um dos trabalhos.

Notícias Relacionadas

Agendamento de Visita
Descubra Nossas Unidades: Fortaleza e Eusébio de Portas Abertas para Você
Inscreva-se – Olimpíada Santa Cecília
As aulas preparatórias para Olimpíadas vão começar!
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...