Projeto St. Patrick’s Day

As crianças da Educação Infantil participaram de atividades e imersão cultural sobre o santo irlandês.
26/03/2021

Apesar de ser um santo irlandês, Saint Patrick é conhecido mundialmente, e seu dia, 17 de março, é comemorado em muitos países. Nos Estados Unidos, por exemplo, a data é uma das mais celebradas do calendário americano, contagiando crianças e adultos, que se vestem de verde e aproveitam a ocasião para festejar com comidas e bebidas típicas, além de participar de brincadeiras e tradições.

Conhecer e compreender a celebração de festas populares é uma forma interessante de se aprofundar em uma nova cultura, novas tradições, ampliando o vocabulário e a linguagem em todos os seus aspectos.

Durante a semana de 08 a 17 de março, as crianças da Educação Infantil participaram de atividades e imersão cultural sobre Saint Patrick. Através de atividades, vídeos, dinâmicas e músicas, elas vivenciaram a imersão bilíngue (língua e cultura) sobre essa data, comemorada em vários países.

A culminância aconteceu com uma divertida “caça ao ouro”, que foi realizada nos jardins da Escola. Na dinâmica, as crianças procuraram moedas de ouro, previamente escondidas. Cada criança levou sua moeda para casa e compartilhou esse momento com sua família.

Saint Patrick é o santo padroeiro da Irlanda e, segundo alguns historiadores, foi o responsável por levar e disseminar o cristianismo naquele país. Nascido na Inglaterra no ano de 387, foi capturado aos 16 anos por piratas irlandeses e levado para aquele país na condição de escravo. Patrick conseguiu fugir depois de seis anos, retornando ao país onde nasceu.

Aos trinta anos de idade, voltou à Irlanda como missionário religioso, onde recebeu o título de santo. Após a sua morte, em 17 de março de 461, tornou-se o padroeiro da Irlanda e seu legado é comemorado até os dias atuais.

Notícias Relacionadas

A cada São João o Colégio aproveita o momento para aumentar o arquivo cultural dos alunos.
Até a 3ª série do Ensino Médio entrou no ritmo junino
Em parceria com a Tecnologia Educacional, os alunos analisaram, através da gamificação,...