1ª Feira do Troca-Troca

Culminância do Projeto Educação Financeira: Consumo e qualidade de vida.
21/12/2023

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental vivenciaram a 1ª Feira do Troca-Troca, como culminância do Projeto Educação Financeira: Consumo e qualidade de vida. Com o apoio das famílias, os alunos selecionaram materiais que não tinham mais utilidade para eles, em bom estado de conservação, e trouxeram para o troca-troca com os colegas na Escola.

“Essa experiência proporcionou aos alunos um olhar crítico sobre o consumismo e como o ato de reutilizar pode impactar de forma positiva o meio ambiente. Ao analisar os objetos, esperar a vez para trocar, avaliar se a troca é justa, a autonomia dos alunos vai sendo trabalhada e eles aprendem a diferenciar o que é desejo e do que é necessidade”, observa a professora Alexandra Lima.

Assim, os alunos exercitaram, de forma prática, o protagonismo de cidadãos responsáveis com o meio ambiente, influenciando outras gerações a ter consciência ecológica.

Notícias Relacionadas

Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...
No projeto desenvolvido pelos professores Ronaldo e Maga, do 9º ano, o foco é a Bossa...