Aprendendo com as cores

Os pequenos cientistas do 2º ano do Ensino Fundamental inovaram ao manipular as cores.
30/11/2023

Trabalhar com as atividades experimentais nas aulas de Ciências facilita a compreensão de conceitos científicos e favorece a motivação dos alunos no seu processo de aprendizagem.

As crianças, quando participam ativamente do experimento, sentem-se tão envolvidas que tudo se transforma em mágica, tudo é novo, diferente e encantador. Os pequenos cientistas do 2º ano do Ensino Fundamental inovaram ao manipular as cores e criar uma experiência denominada por eles Carimbo das Cores. Isso se deu a partir de uma proposição da professora Karine Dantas, para fazê-los compreender as misturas e a variação que provocam nas cores quando experimentadas.
 

Notícias Relacionadas

Conheça o calendário das viagens deste ano.
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...