Aprender se divertindo

A aula de Matemática dos alunos do 2º ano foi vivenciada através de problemas que envolviam o raciocínio.
17/11/2021

Já imaginou treinar o raciocínio lógico através de um olhar mais detido sobre coisas do cotidiano? A aula de Matemática dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental foi vivenciada através de problemas que envolviam o raciocínio. Exercitando a análise combinatória, as crianças estudaram a quantidade de agrupamentos que poderia ser formada utilizando diferentes situações.

"Esses agrupamentos estão constantemente presentes no nosso dia a dia e, prever essas combinações, é fundamental para a tomada de decisões. Aprender Matemática na nossa Escola é bem divertido, além de estimular o senso analítico e raciocínio lógico das crianças, que criaram suas próprias combinações, colocando a mão na massa para solucionar os problemas matemáticos", explica a professora Manuela de Sousa Bruno.

Notícias Relacionadas

Conheça o calendário das viagens deste ano.
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...