Braille Practice

Além de se expressar em língua de sinais, as crianças puderam praticar o alfabeto em braille.
19/06/2024

Nas aulas do segmento bilíngue, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, com os teachers Vivi e Igor, vivenciaram uma imersão na temática das deficiências, expandindo ainda mais seu vocabulário na língua inglesa.

Além de se expressar em língua de sinais, as crianças puderam praticar o alfabeto em braille, sistema de escrita utilizado pela comunidade com deficiência visual, numa empreitada inclusiva e sustentável, já que utilizaram material reciclável para elaborar o material de estudo e prática.

“A atividade é interessantíssima e vai ao encontro da proposta de ensino bilíngue, que prioriza o ensino de um conteúdo em língua estrangeira (o inglês) ao ensino da língua por si mesma. Dessa forma, os alunos aprendem a língua inglesa sem perceber, tendo em vista que recebem as instruções e explicações em inglês, e ainda aprendem novos códigos, como Libras e Braille”, explica o professor Igor Medeiros.

Notícias Relacionadas

A cada São João o Colégio aproveita o momento para aumentar o arquivo cultural dos alunos.
Até a 3ª série do Ensino Médio entrou no ritmo junino
Em parceria com a Tecnologia Educacional, os alunos analisaram, através da gamificação,...