![](https://santacecilia.com.br/sites/default/files/styles/775x520/public/noticias/imagem/whatsapp_image_2024-06-07_at_14.52.41.jpeg?itok=NBSSOjJb)
Braille Practice
Nas aulas do segmento bilíngue, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, com os teachers Vivi e Igor, vivenciaram uma imersão na temática das deficiências, expandindo ainda mais seu vocabulário na língua inglesa.
Além de se expressar em língua de sinais, as crianças puderam praticar o alfabeto em braille, sistema de escrita utilizado pela comunidade com deficiência visual, numa empreitada inclusiva e sustentável, já que utilizaram material reciclável para elaborar o material de estudo e prática.
“A atividade é interessantíssima e vai ao encontro da proposta de ensino bilíngue, que prioriza o ensino de um conteúdo em língua estrangeira (o inglês) ao ensino da língua por si mesma. Dessa forma, os alunos aprendem a língua inglesa sem perceber, tendo em vista que recebem as instruções e explicações em inglês, e ainda aprendem novos códigos, como Libras e Braille”, explica o professor Igor Medeiros.