Ciclo de Palestras

Palestra para os pais do Santa Cecília
19/09/2012

O Colégio Santa Cecília promoveu o Ciclo de Palestras para os pais, atividade realizada anualmente. Com o tema "A família na educação para o consumo", a palestra será desenvolvida pelo jornalista e escritor Flávio Paiva. Sua participação é imprescindível para, juntos, assegurarmos os nossos fazeres.

 

DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO

A FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO

 

FLÁVIO PAIVA

Jornalista. Colunista do Diário do Nordeste. Autor de livros nas áreas de cultura, cidadania, gestão compartilhada, mobilização social, infantil e infantojuvenil.

 

RESUMO

O jornalista Flávio Paiva abordou a questão do consumismo e seus efeitos nas vidas das crianças e jovens e apresentará alguns exemplos de como a função simbólica e orientadora da família pode, por meio de práticas parentais educativas, contribuir para contornar essa situação causadora de tantos problemas físicos e psíquicos no mundo contemporâneo.

Leia a coluna do jornalista, no Diário do Nordeste, sobre o tema

 

Notícias Relacionadas

Agendamento de Visita
Descubra Nossas Unidades: Fortaleza e Eusébio de Portas Abertas para Você
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...