Exposição Brincarte

A cidade de Fortaleza é a musa desta edição do Brincarte.
11/06/2024

Seu Emanuel, avô da Mariana (Infantil 2), não escondeu a emoção de visitar pela primeira vez uma exposição do Projeto Brincarte. Ele, durante 15 anos, não perdeu uma atividade de seus filhos no período escolar. Com a neta Mariana, Emanuel percorreu, através dos trabalhos das crianças, os principais espaços culturais da cidade de Fortaleza.

Esteve no Museu da Imagem e do Som, com seu aparato tecnológico customizado com o jeitinho das crianças. Conheceu o Museu da Fotografia e a BECE – Biblioteca Pública Estadual do Ceará, revisitou suas memórias na Estação Ferroviária e nas praças do Ferreira e dos Leões. Andou um tanto mais pela Praça das Flores e tantos outros lugares da cidade.

Um tour capaz de dar a dimensão do trabalho de pesquisa, de imersão e de invenção que a Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental desenvolvem com as crianças e que, certamente, nunca será esquecido. A cidade de Fortaleza é a musa desta edição do Brincarte. As crianças da Educação Infantil e do 1º ano mergulharam nos estudos sobre os espaços culturais da cidade e o resultado foi apresentado na Exposição “Vivendo a cidade: História e Arte nos Espaços Culturais de Fortaleza”, um encontro com a beleza, o lúdico, a cidade, o pertencimento e o amor.

O Brincarte é também sobre pertencimento e a capacidade de ocupar e transformar nossa cidade pelo olhar da infância. “Eu acho maravilhoso e lindo o conhecimento que vocês estão dando para minha neta”, celebra seu Emanuel. Parabéns às crianças e às suas professoras, que fazem da educação um lugar mágico e transformador.

 

Notícias Relacionadas

A cada São João o Colégio aproveita o momento para aumentar o arquivo cultural dos alunos.
Até a 3ª série do Ensino Médio entrou no ritmo junino
Em parceria com a Tecnologia Educacional, os alunos analisaram, através da gamificação,...