Figuras geométricas espaciais

O conteúdo foi explorado tendo o Google Documentos como ferramenta de pesquisa. 
10/11/2020

Você sabe diferenciar um poliedro de um não poliedro? Consegue identificar seus elementos, como número de vértices, arestas e faces? Nas aulas remotas, é possível desenvolver atividades práticas do Laboratório de Matemática mesmo estando em casa. A professora Daniele Lira propôs aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental que se aprofundassem no conteúdo de figuras geométricas espaciais tendo o Google Documentos como ferramenta de pesquisa. 

Dani apresentou o conteúdo, tirou dúvidas e mostrou os recursos da ferramenta detalhadamente para que os alunos pudessem explorar cada uma de suas funções. “Do ponto de vista pedagógico, tinha como objetivo fazer com que os alunos identificassem e associassem figuras geométricas espaciais a objetos e elementos do cotidiano. Além disso, oferecer a eles a capacidade de classificar as figuras geométricas espaciais em poliedros e não poliedros, identificando e quantificando os elementos dos poliedros e estabelecendo relações entre quantidade de vértices, arestas e faces”, explica Dani.

O dinamismo da aula resultou em envolvimento, disciplina e entusiasmo. “Os alunos que tiveram facilidade se dispuseram a ajudar os colegas, não tiveram medo ou vergonha de se expor. Planejei de um jeito, mas fomos além, graças à participação e ao empenho de todos. O pensar matemático os levou a perceber como é possível relacionar o conteúdo com linguagens diversas”.

Notícias Relacionadas

A cada São João o Colégio aproveita o momento para aumentar o arquivo cultural dos alunos.
Até a 3ª série do Ensino Médio entrou no ritmo junino
Em parceria com a Tecnologia Educacional, os alunos analisaram, através da gamificação,...