Projeto Semeando Autonomia

O Ensino Fundamental (6º ao 9º) participa do projeto que oferece ferramentas para o desenvolvimento de competências socioemocionais.
08/06/2022

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental participam do Projeto Semeando Autonomia, que oferece condições e ferramentas para favorecer o desenvolvimento de competências socioemocionais como a autonomia, a responsabilidade, a expressão de sentimentos e a empatia. São competências importantes para o reconhecimento de si e do outro na convivência em sociedade, em colaboração com o componente curricular de Projeto de Vida e Atitude Empreendedora (OPEE).

Nesta semana, os alunos do 7º ano vivenciarão encontros para conversar sobre o tema “Valores e Atitudes: amor e responsabilidade”, cujo objetivo é refletir e aplicar em ações do dia a dia princípios como amor, justiça, honestidade e responsabilidade, na relação consigo mesmo, com o outro e com o mundo que os cerca. 

Os alunos do 9º ano terão também um encontro para conversar sobre o tema “Valores e Atitudes”, refletindo sobre os valores, princípios éticos, integridade e fidelidade versus interesses pessoais/econômicos, na busca do sucesso pessoal e profissional.

Para cada série, há temas específicos. O 8º ano vivenciou, na última semana de maio, um debate sobre o tema “Habilidades” e a importância de conhecer e se fixar no próprio potencial (pontos fortes da personalidade), na construção do projeto de vida. No mesmo período, os alunos do 6º ano debateram o tema “O Mundo das Parcerias”, com o intuito de reconhecer a importância das relações em equipe para o crescimento e desenvolvimento profissional e humano, além de relacionar-se de maneira harmoniosa com os pares.

Notícias Relacionadas

Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...
No projeto desenvolvido pelos professores Ronaldo e Maga, do 9º ano, o foco é a Bossa...