Viagem no tempo

O 5º ano, nas aulas de História da professora Maria Tereza Ribeiro, uma viagem no tempo.
20/06/2024

Ouve-se muito falar do tempo. O tempo presente, o tempo futuro. E o tempo passado?

Ah, isso é lá para as aulas de História. Isso mesmo, é lá para as aulas de História!

O 5º ano do Ensino Fundamental fez, nas aulas de História da professora Maria Tereza Ribeiro, uma viagem no tempo. Os alunos conheceram mais sobre o tempo “beeeeem” antigo, sobre a origem do mundo e do ser, sobre quem foram os nossos ancestrais, como eles viviam, o que faziam. Além disso, entenderam a importância de valorizar os vestígios deixados por eles e o trabalho minucioso de arqueólogos, paleontólogos e historiadores.

Toda essa aprendizagem aconteceu através de propostas de atividades lúdicas, de gamificação, Fishbowl, rodas de conversas, entre outras. Em uma das atividades, os alunos puderam realizar a análise das pinturas rupestres e perceber as várias informações presentes. Assim, eles se desafiaram a deixar o registro do nosso tempo.

Notícias Relacionadas

Conheça o calendário das viagens deste ano.
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...