Xadrez e Robótica

Brincando, os alunos aprendem a se concentrar, desenvolver o raciocínio lógico e entender como as coisas são estruturadas,
29/01/2025

As crianças adoram! Já é tempo de aulas de Xadrez e Robótica no Tempo Integral do Colégio Santa Cecília.

Brincando, elas aprendem a se concentrar, desenvolver o raciocínio lógico, entender como as coisas são estruturadas, fazer com as próprias mãos.

Silêncio nas partidas de Xadrez, elas levam os jogos muito a sério.

Na Robótica, estão construindo um dragão, atividade que coincide com este dia 29 de janeiro, quando começa o Ano-Novo chinês de 2025. Nessa data, conforme o Vatican News, “... para as comunidades católicas chinesas, torna-se uma ocasião propícia para dar vida a iniciativas pastorais vividas sob o signo da amizade e do compartilhamento com todos”.

Notícias Relacionadas

No projeto desenvolvido pelos professores Ronaldo e Maga, do 9º ano, o foco é a Bossa...
Os alunos do 9º ano vestiram a camisa e estão preparados para a nova etapa da vida...
A Mostra contempla múltiplas faces da aprendizagem, no sentido de estimular a...